Viagora

Inscrição para vagas remanescentes do Fies começa nesta quarta

O edital para o processo seletivo foi publicado nessa segunda-feira (02) no Diário Oficial da União.

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começa nesta quarta-feira (04). O processo seletivo é referente as vagas do segundo semestre de 2019.

De acordo com o edital publicado nessa segunda-feira no Diário Oficial da União, as vagas remanescente são as que não foram ocupadas durante o período regular de seleção devendo ser ocupadas agora. Desde 2015 o programa trabalha como estabelecimento de cursos prioritários, até sexta-feira (06) serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir do próximo sábado (07) as inscrições ficam abertas para todas as áreas.

Em relação aos prazos, o edital afirma que depende da situação do estudante, candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior têm até 11 de setembro para se inscrever, para os matriculados o prazo é 29 de novembro. Para a inscrição, o candidato tem que atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Facebook
Veja também