Viagora

Inscrições para especialização da UESPI encerram dia 18 de setembro

Serão ofertadas 1200 vagas distribuídas em 29 cursos.

As inscrições para os 29 cursos de especialização da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) seguem até o dia 18 de setembro. Serão ofertadas 1200 vagas distribuídas nos polos de Teresina, Picos, Piripiri, Floriano e São João do Piauí.

O edital foi divulgado em agosto, e as provas serão realizadas no dia 01 de outubro de 2017. Os interessados devem se inscrever através do site do Nucepe e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00.

Um dos cursos oferecidos será o de Estomaterapia, no qual os profissionais da área tratam e previnem feridas, fistos, drenos, estomia e incontigências, que compõem os maiores problemas na saúde. A especialização será oferecida por vários estomaterapeutas do Brasil, que oferecerão aulas específicas.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uespi, Geraldo Eduardo da Luz relata que “todos os cursos foram ofertados atendendo a uma demanda da comunidade. Temos como exemplo de solicitação dos egressos uma especialização em Ciências da Natureza, que foi solicitada por alunos formados no Parfor em São João do Piauí, e de demanda específica de profissionais o de Estomaterapia, que só pode ser ofertado com o aval da Associação Nacional e chancela da Sociedade Internacional da área”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Universidade Estadual do Piauí

Facebook
Veja também