Viagora

Inscrições para o Enem 2021 iniciam nesta quarta-feira

De acordo com o Inep, as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa.

Nesta quarta-feira (30), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inicia as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Segundo o Inep, os interessados poderão se inscrever na Página do Participante, até o dia 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

De acordo com o Inep, os resultados finais das solicitações de isenção já foram divulgados no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

O Inep reforça que os interessados em fazer o Enem deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não.

Provas

De acordo com a programação do Inep, as provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

Facebook
Veja também