Viagora

Inscrições para o Prouni estão disponíveis nesta terça-feira (06)

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (09), no site do programa.

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) iniciaram, hoje (06), e seguem até esta sexta-feira (09). Os interessados já podem acessar a página do programa na internet e se inscrever para concorrer a uma vaga em instituições privadas de ensino superior.

O Prouni oferece bolsas parciais e integrais aos  estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Para concorrer a vaga é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ter perfil de renda exigido pelo programa ou ser professor da rede pública.

O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado no dia 14 de fevereiro. Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada podem esperar pelo resultado da segunda chamada, que está previsto para ser divulgado no dia 02 de março.

Também são ofertadas bolsas parciais (50%) aos candidatos que possuem renda familiar mensal de até três salários mínimos. Já a bolsa integral (100%) é para candidatos com renda per capta mensal de até 1,5 salário mínimo.

Facebook
Veja também