Viagora

Inscrições para segunda edição do ProUni 2019 iniciam na terça

Os interessados deverão realizar inscrição exclusivamente pela internet, na página oficial do ProUni. Para se inscrever, é necessário ter comparecido aos dois dias de provas do Enem 2019.

As inscrições para a segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2019 serão abertas na próxima terça-feira, 11 de junho. O prazo para participar da seleção vai até o dia 14 de junho.

O ProUni oferta bolsas de estudo em instituições de ensino superior da rede privada.

Os interessados deverão realizar inscrição exclusivamente pela internet, na página oficial do ProUni. É preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha.

Para se inscrever, os candidatos não podem possuir diploma de curso superior e devem ter participado dos dois dias de prova do Enem 2018, sendo obrigatória a obtenção de nota igual ou maior que 450 pontos na média aritmética nas provas. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

O estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Bolsas

As bolsas de estudo ofertadas podem ser totais, cobrindo 100% do valor da mensalidade, ou parciais, de apenas 50%, e são para ingresso já no segundo semestre do ano corrente.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Resultado

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já o resultado da segunda chamada sairá no dia 2 de julho.

Facebook
Veja também