Viagora

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta sexta (25)

Os depósitos serão realizados até o dia 08 de setembro junto com os pagamentos mensais do INSS, seguindo a Tabela de Pagamentos dos Benefícios em 2017.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas nesta sexta-feira (25). Os depósitos serão realizados até o dia 08 de setembro junto com os pagamentos mensais do INSS, seguindo a Tabela de Pagamentos dos Benefícios em 2017.

  • Foto: Previdência SocialTabela de Pagamentos dos Benefícios em 2017.Tabela de Pagamentos dos Benefícios em 2017.

Nesta primeira parcela, os beneficiários receberão 50% do valor do 13º, sem o desconto de Imposto de Renda (IR), pois o desconto só é feito em novembro e dezembro. Cerca de 29,2 milhões de pessoas serão beneficiadas com o pagamento.

O valor que será repassado a beneficiários que começaram a receber o benefício após o mês de janeiro será calculado proporcionalmente. Já os assegurados que recebem por auxílio-doença, receberão o valor inferior a 50% pois o benefício é temporário. Aqueles que recebem Benefícios Assistenciais (LOAS) não receberão a 1ª parcela por não possuírem o direito ao 13º.

Facebook
Veja também