Piauí

Instalação de banheiros públicos é iniciada em praças de Teresina

O primeiro banheiro está sendo montado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade e poderá ser usado por todos que passarem no local.
21/04/2021 12h49 - atualizado

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas do Centro (Saad Centro) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), iniciou a instalação de banheiros públicos nas praças do Centro da capital.

O primeiro banheiro está sendo montado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade e poderá ser usado por todos que passarem no local. O projeto é do arquiteto Júlio Medeiros e inclui acessibilidade e sustentabilidade.

  • Foto: Ascom/SemduhPrefeitura de Teresina inicia instalação de banheiro públicosPrefeitura de Teresina inicia instalação de banheiro públicos

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, o objetivo do projeto é colocar um banheiro público em cada uma das principais praças de Teresina, sem afetar a paisagem.

“Essa é uma promessa do prefeito Dr. Pessoa, desde a época da campanha, e agora estamos colocando em prática, juntamente com a Saad Centro. A ideia é colocar um banheiro público em cada uma das principais praças de Teresina, sem afetar a paisagem de forma negativa”, declarou.

O superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho, explica que estão previstos quatro banheiros públicos para o Centro de Teresina e conta com a ajuda da população para mantê-los limpos.

“Esse primeiro banheiro na Praça da Bandeira fica pronto na próxima semana. Serão, ao todo, quatro banheiros no Centro de Teresina e nós queremos a ajuda da população para mantê-los limpos. Estamos cumprindo um desejo do Doutor Pessoa para dar mais comodidade às pessoas que circulam no Centro”, afirma o superintendente.

Mais na Web