Viagora

Instituto Tecnológico de Aeronáutica abre inscrições para vestibular

As provas serão realizadas de 12 a 15 de dezembro em 23 cidades, entre elas Teresina, Ceará e São Luís.

As inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José do Campo (SP) estão abertas e podem ser realizadas até 15 de setembro através dosite do ITA.

Serão ofertadas 110 vagas, sendo 25 exclusivas para candidatos que pretendem seguir carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng), os candidatos interessados devem ter até 23 anos, ensino médio completo e terem nascido no Brasil. A taxa de inscrição é de R$ 140.

As provas serão realizadas de 12 a 15 de dezembro em 23 cidades, entre elas Teresina, Ceará e São Luís. Durante o processo seletivo será realizado inspeções de saúde, exame de escolaridade, com avaliações em Português, Matemática, Inglês, Física e Química.

O curso de Engenharia do ITA possui a duração de cinco anos, os três últimos são dedicados a cursos profissionais para especialidades de Engenharia. As especialidades oferecidas durante o curso são Aeronáutica, Computação, Eletrônica, Civil-Aeronáutica e Mecânica Aeronáutica.

Facebook
Veja também