Viagora

Integrante de quadrilha de assalto a carro-forte é preso em Buriti dos Montes

Foram apreendidos armas de fogo e coletes balísticos com o envolvido.

A Polícia Militar efetuou, na tarde desse domingo (29), a prisão de um homem identificado como Francisco Graciano de Lima, vulgo Natan, em Buriti dos Montes, próximo a divisa do Piauí com o Ceará. Ele é um dos integrantes da quadrilha que realizou um assalto a carro-forte e que trocou tiros contra uma barreira da Polícia Militar, além de assaltar veículos em Campo Maior e Buriti dos Montes.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarIntegrante de quadrilha que atirou contra Polícia é preso em Buriti dos MontesIntegrante de quadrilha que atirou contra Polícia é preso em Buriti dos Montes

Conforme a Polícia Militar, após a perseguição policial, os criminosos tentaram fugir por um matagal no Povoado Tranqueiras, com um veículo Hilux preta. Porém, o veículo tombou e os envolvidos acabaram por sair do automóvel e empreender fuga pelo matagal. Na ocasião, um delegado de Polícia do Ceará, que se identificou como irmão de um dos suspeitos, ajudou na captura do envolvido.

“O delegado disse que queria ajudar para o irmão se entregar, temendo um possível confronto entre o suspeito e a Polícia Militar. Então ele se identificou positivamente com os comandantes da operação, fez o contato com o Natan, que se entregou para os nossos policiais”, explica o Coronel Márcio.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarMaterial apreendido em porte dos suspeito.Material apreendido em porte do suspeito.

Os policiais apreenderam, em porte do suspeito, nove espoletopim (espoleta com estopim), dois coletes balísticos, um fuzil e oito munições 7,62. Os policiais realizam diligências para prender os outros envolvidos que se encontram foragidos.

Facebook
Veja também