Viagora

Internos da Major César trabalham na reforma da unidade penal

De acordo com a Secretaria de Justiça, 20 internos trabalham na reforma dos recintos, e destaca que dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus), informou que reeducandos da Colônia Agrícola Major Cesar de Oliveira, em Altos, iniciaram uma série de melhorias estruturais na unidade penal de regime semiaberto.

Segundo o Estado, 20 internos trabalham na reforma dos recintos, e destaca que dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos da Major César trabalham na reforma da unidade penalInternos da Major César trabalham na reforma da unidade penal

“É muito boa essa oportunidade que a Secretaria me deu pra eu aprender a trabalhar aqui na Major Cesar. Essa profissão que eu aprendi aqui, ainda vou poder trabalhar lá fora pra ajudar minha família. Além disso, esse ofício vai diminuir minha pena”, relata o interno Isaías Barbosa.

O Secretário de Justiça Carlos Edilson vê o trabalho desenvolvido na unidade como mais um avanço no sistema prisional do Estado.

“Sem dúvidas, essa reforma é bem representativa para o sistema prisional. Além da oferta do trabalho, a diminuição da pena, estamos oportunizando um leque de oportunidades que servirão, em breve, para esses internos que estão prestes a deixarem o sistema. Acreditamos que com ofertas de trabalho e educação, poderemos avançar na reinserção social”, ressaltou o secretário.

Facebook
Veja também