Viagora

Iracema Portella diz que Rio de Janeiro “saiu do controle”

A deputada disse que a intervenção federal serve para "garantir a ordem e segurança dos cidadãos de bem que vivem lá”.

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) votou a favor do decreto presencial que determina intervenção federal no Rio de Janeiro e argumenta que a situação do estado é crítica, assim a medida irá beneficiar os cidadãos.

“Votei SIM ao PDL que autoriza a intervenção federal no Rio de Janeiro. A situação saiu do controle das autoridades locais, então vejo que essa medida, neste momento, é positiva para garantir a ordem e segurança dos cidadãos de bem que vivem lá”, opinou a deputada.

  • Foto: Reprodução/ FacebookVotação de Iracema Portella em relação ao decreto 9.288/2018.Votação de Iracema Portella em relação ao decreto 9.288/2018.

O presidente Michel Temer decretou na última sexta-feira (16) a intervenção no Rio de Janeiro alegando crise de segurança pública no estado. Trata-se de uma medida prevista na Constituição mas que jamais foi usada desde sua promulgação.

O Congresso Nacional precisa aprovar o decreto. A Câmara dos Deputados já se mostrou a favor da intervenção em votação que aconteceu na madrugada de hoje (20). O Senado Federal ainda irá se posicionar sobre o caso.

Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, informou que já solicitou a elaboração de análise sobre o decreto de intervenção do governo federal na segurança pública do Rio de Janeiro e que o decreto tramitará no Plenário do Senado em regime de urgência.

Mais conteúdo sobre:

Iracema Portella

Michel Temer

Facebook
Veja também