Viagora

Iracema Portella é denunciada ao STF por esquema de 'rachadinha'

Segundo denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, Iracema é acusada de peculato e associação criminosa por esquema de rachadinha.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Iracema Portella (Progressistas-PI), ex-esposa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e principal liderança do Centrão no Congresso.

Iracema Portella é acusada de peculato e associação criminosa por esquema de rachadinha em parceria com o ex-deputado distrital Cristiano Araújo (PSD-DF).

  • Foto: Facebook/Iracema PortellaDeputada federal Iracema PortellaDeputada federal Iracema Portella (Progressistas).

Segundo noticiou o site O Antagonista, Rogério Cavalheiro, assessor do gabinete de Araújo indicado pela deputada piauiense, era obrigado a repassar mensalmente parte do salário que recebia na Câmara Legislativa do Distrito Federal a ela.

Indícios do esquema vieram à tona durante busca e apreensão na casa de Ciro no âmbito da Operação Metanoia, desdobramento da Lava Jato. No local, a Polícia Federal (PF) encontrou envelope com a inscrição “entregar nas mãos dep.”, R$ 8,2 mil em espécie e dois contracheques de Rogério.

Ciro e Iracema anunciaram a separação no ano passado, após 25 anos juntos, na imprensa local, mas afirmaram que manteriam a parceria política e as sociedades empresariais.

Com informações de O Antagonista.

Facebook
Veja também