Viagora

Ítalo quer isenção de estacionamento para usuários de cinemas

Para o parlamentar é desnecessária a cobrança de estacionamento para os clientes que utilizam os serviços de cinema nos shoppings, já que após às 22 horas.

O vereador Ítalo Barros (PTC) apresentou no Plenário da Câmara Municipal de Teresina o projeto de Lei nº 33/2020, que solicita isenção da taxa cobrada nos estacionamentos dos shoppings centers na capital aos usuários de cinema após às 22 horas.

  • Foto: Divulgação / AscomVereador Ítalo BarrosVereador Ítalo Barros (PTC)

Para o parlamentar é desnecessária a cobrança de estacionamento para os clientes que utilizam os serviços de cinema nos shoppings, já que após às 22 horas, os serviços básicos, como lojas e praça de alimentação ficam fechadas.

“Quando você compra o ticket para a última sessão, que geralmente acontece às 22 horas, o usuário somente utiliza os serviços do cinema, não sendo contemplado com os demais serviços ofertados pelos shoppings, sendo desnecessária a cobrança de estacionamento, já que se paga um ingresso para ter acesso ao cinema, e que geralmente já é bem caro. O consumidor é onerado duas vezes porque o preço do estacionamento já está embutido”, justificou Ítalo Barros.

O vereador destaque que o beneficiário desta lei deverá comprovar a sua permanência na sala de exibição com o ticket/bilhete adquirido naquela sessão, e a isenção será apenas para os horários estabelecidos no regulamento da lei. Ainda de acordo com o Projeto de Lei, o descumprimento das normas estabelecidas por parte dos shoppings implicará em uma notificação que deverá ser regularizada no prazo máximo de 30 dias. O responsável será multado e as atividades suspensas por tempo indeterminado, além da cassação do alvará de funcionamento.

Facebook
Veja também