Viagora

Ítalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar

Ítalo Rodrigues é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atuou como conselheiro federal de farmácia e é ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí.

Nesta sexta-feira (12), o farmacêutico Ítalo Rodrigues assumiu a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), substituindo o médico dermatologista e deputado Pablo Santos.

Segundo o Governo do Piauí, Ítalo Rodrigues é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atuou como conselheiro federal de farmácia e é ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI).

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíFarmacêutico Ítalo RodriguesFarmacêutico Ítalo Rodrigues

De acordo com a Sesapi, no ano de 2020 a Fepiserh lançou o Programa Bariátrico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que além da cirurgia bariátrica, oferece acompanhamento aos pacientes com dieta, conscientização e treinamento para o pós-operatório. Devido a pandemia, o serviço acabou sendo paralisado, mas após a retomada das atividades, no mês de setembro, o HGV realizou 30 cirurgias bariátricas em três meses.

Já o deputado Pablo Santos (MDB) retornou para a Assembleia Legislativa (Alepi). Conforme o deputado, no período em que esteve à frente da Fepiserh se dedicou a instituição, mas que agora retorna para a Alepi para acompanhar mais de perto as suas bases eleitorais.

“Retorno à assembleia legislativa para dar continuidade ao meu segundo mandato, priorizando a atividade parlamentar, em especial, no que se refere à fiscalização das ações do governo, à elaboração de leis e, principalmente, representar bem a população que me elegeu”, disse Pablo Santos.

Facebook
Veja também