Viagora

“Já temos mais de 30 nomes para vereador”, diz Carlos Augusto

Durante evento de inauguração de nova sede do PL, o deputado estadual comentou que está conversando com lideranças para viabilizar candidaturas a vereador pelo partido.

Nessa quarta-feira, 22 de janeiro, o Partido Liberal (PL) realizou um evento na zona Leste de Teresina para inauguração da sua nova sede municipal e estadual. Na ocasião, a legenda ainda lançou o nome de Fábio Abreu, atual secretário estadual de Segurança Pública, como pré-candidato a prefeito da capital.

O deputado estadual e presidente do diretório municipal do PL em Teresina, Coronel Carlos Augusto, explicou que a legenda está unida para apoiar a pré-candidatura de Abreu.

“O partido está todo unido e em busca desse apoio do nome do Fábio Abreu. Ele é alguém que tem o nome consolidado em Teresina, conhecido pela população, tem um eleitor preferencial de forma silenciosa, mas em todas as pesquisas aparece em torno de 25% a 28%, então acredito que temos um chamamento das pessoas de Teresina para que ele possa disputar esse mandato”, comentou.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL).Deputado Coronel Carlos Augusto (PL).

O deputado informou que o plano de governo de Abreu será elaborado pelo partido após uma série de reuniões para discussão do assunto, e que a apresentação aos eleitores acontecerá “no dia-a-dia”.

“Esse espaço que estamos apresentando hoje será onde vamos discutir os maiores problemas da cidade, nos programar para fazer o plano de governo do Fábio Abreu, que iremos apresentar à população no dia-a-dia, sem pressa. As pessoas questionam muito o Fábio ser da área da segurança, até como forma de denegrir a sua imagem, já que é o maior problema da população. Mas é exatamente do nosso olhar, da segurança, que nós identificamos os maiores problemas da população. Problemas na educação, na saúde, no esporte, no lazer, na cultura, no transporte. É com esse olhar que vamos para as ruas de Teresina, nos apresentar à população”, relatou.

Além da pré-candidatura ao comando do Palácio da Cidade, Carlos Augusto afirmou que a sigla pretende aumentar sua presença na Câmara Municipal e já possui cerca de 30 pré-candidatos a vereador.

“Temos conversado com lideranças comunitárias, pessoas que não tiveram oportunidade em outros partidos ou que veem a sua situação em concorrer dentro do sistema político hoje no Brasil de forma bem difícil em outra chapa. Já temos mais de 30 nomes na chapa para vereador. A partir de hoje, vamos ter uma sala para filiação funcionando de forma permanente e certamente teremos os 43 candidatos previstos na legislação para dar esse suporte ao pré-candidato Fábio Abreu”, disse.

Acerca da filiação de vereadores com mandatos, como os vereadores Joaquim do Arroz e Neto do Angelim, o deputado mencionou que é algo que ainda está sendo conversando internamente com o partido e que nenhuma posição oficial foi tomada sobre o assunto.

“Hoje não temos nenhum vereador eleito nos quadros do PL, exatamente por conta do sistema político, da dificuldade de outros candidatos aceitarem pessoas que já estão eleitas, mas isso é uma questão que estamos conversando. É uma questão de entendimento. Por exemplo, o vereador Neto do Angelim é da base do prefeito Firmino e já nos comunicou que vai continuar lá. Ele foi alguém que me apoiou na candidatura a deputado estadual. Mas eu não tenho nenhuma dúvida que os nomes que estamos formando aqui para apoiar o Fábio Abreu são nomes representativos dentro das comunidades e certamente chegará as propostas do Fábio Abreu às comunidades através deles”, finalizou.

Facebook
Veja também