Viagora

Jair Bolsonaro faz reunião de alinhamento de ações com ministros

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a reunião foi de “alinhamento” com as ações a serem tomadas por cada ministro.

Na manhã desta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizou uma reunião com sua equipe ministerial completa no Palácio do Planalto. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a reunião foi de “alinhamento” com as ações a serem tomadas por cada ministro.

Lorenzoni afirmou que será feito um “pente fino” em todos os conselhos que atuam na administração direta. Ele reiterou também que o governo buscará “fazer a reforma da Previdência”.

A reunião, que ocorreu dois dias depois da posse, foi concentrada em temas prioritários de cada área. Uma próxima reunião com os ministros foi agendada para o dia 8.

Desburocratização, enxugamento da máquina pública e melhoria da qualidade de serviços prestados à população brasileira foram alguns dos temas abordados. Hoje, mais de 300 funcionários comissionados que integravam a Casa Civil da Presidência da República na última gestão foram exonerados. A medida foi adotada para uma nova composição de equipe, mais alinhada com o novo governo.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Onyx Lorenzoni

Facebook
Veja também