Viagora

Jair Bolsonaro lidera intenções de votos em pesquisa sem Lula

A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo MDA.

Sem a presença do ex-presidente Lula nas eleições de 2018, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera todos os cenários do 2º turno. A pesquisa contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo MDA, mostra, porém, que Lula ganharia a corrida presidencial em todas as possibilidades, caso conseguisse se candidatar. A apuração aconteceu entre os dias 9 e 12 de maio, em 137 cidades de 25 unidades federativas, nas 5 regiões do país.

  • Foto: Câmara dos DeputadosJair Messias BolsonaroJair Messias Bolsonaro

Em intenção de voto espontânea para presidente, se as eleições ocorressem naquele momento, Lula ficaria com 18,6%, contra 12,4% do deputado Jair Bolsonaro. Nesse caso, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que descartou as chances de sua candidatura, ficaria com apenas 1%.

  • Foto: Ricardo StuckertEx-Presidente Lula.Ex-Presidente Lula.

Na intenção de voto estimulada, a diferença de percentuais é ainda maior: 32,4 de Lula, contra 16,7% de Bolsonaro. A pesquisa também lembrou os nomes de Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Podemos), Fernando Collor (PTC), Michel Temer (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D’Ávila (PC do B), João Amoêdo (Novo), Flávio Rocha (PRB), Henrique Meirelles (MDB), Rodrigo Maia (DEM), Paulo Rabelo de Castro (PSC). Todos esses candidatos ficaram com menos de 8% na pesquisa estimulada.

Em eventual segundo turno somente com o ex-presidente Lula e o deputado Jair Bolsonaro, o petista ficaria com 45,7% das intenções de votos, contra 25,9% do pré-candidato do PSL.

Sem considerar Lula, que está preso desde o dia 07 de abril, a pré-candidata Maria Silva é a principal concorrente de Jair Bolsonaro.

Facebook
Veja também