Viagora

Jair Bolsonaro não participará de debates até a próxima semana

Os médicos informaram que o presidenciável voltará às atividades de campanha a partir do dia 18 de outubro.

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) não participará de nenhum debate de 2º turno até a próxima semana. Segundo o Estadão, os médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Leandro Echenique examinaram o candidato nesta quarta (10) e informaram que o presidenciável voltará às atividades de campanha a partir do dia 18 de outubro.

  • Foto: Câmara dos DeputadosJair Messias BolsonaroJair Messias Bolsonaro

"Ele ainda tem anemia. Então, a liberação não é completa. Não pode fazer viagens, nem atividades mais prolongadas", disse o médico Echenique.

Os médicos querem que o candidato recupere 15 quilos perdidos. "Só com essa segunda cirurgia que eu fiz, ele perdeu muita massa muscular, porque é um homem magro. Vamos fazer, agora, uma intensa recuperação nutricional proteica. É preciso repor isso antes de qualquer situação de estresse”, informou o médico Antônio Luiz.

Na quinta-feira da próxima semana, o candidato do PSL deverá ir ao Hospital Albert Einstein para fazermos novos exames e, assim, será liberado.

Antônio Luiz disse, ainda, que Bolsonaro deverá passar por uma rápida cirurgia relacionada à retirada da colostomia, uma bolsa de acúmulo de fezes que foi acoplada ao seu corpo. Essa cirurgia, segundo os médicos, poderá ser feita a partir de 12 de dezembro, ou mesmo em janeiro. "É uma cirurgia muito mais simples que as demais", afirmou.

Quatro debates estavam previstos para acontecer nos dias 11, 14, 15 e 17 de outubro. Outros dois debates devem ocorrer no dia 21 e 26 deste mês. O segundo turno das eleições presidenciais será no dia 28.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também