Viagora

Jeová Alencar anuncia novo concurso público para Câmara de Teresina

O presidente da Câmara disse que o certame para o ano de 2022 deverá ofertar mais vagas que o deste ano.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Jeová Alencar (MDB) afirmou que as provas do concurso público deste ano estão previstas para serem realizadas no dia 25 deste mês e que já tem um novo concurso programado para o próximo ano.

As provas do concurso deste ano, deveriam ter sido realizadas em 2020, mas foram temporariamente suspensas devido ao cenário da pandemia da Covid-19 na capital.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraJeová Alencar (MDB)Jeová Alencar (MDB)

De acordo com Jeová Alencar o certame para o ano de 2022 poderá ofertar mais vagas que o deste ano. “Temos concurso esse ano e já colocamos na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentária] previsão pra concurso do próximo ano. Acredito que nós teremos muito mais vagas já para serem preenchidas no próximo ano”, destacou

Conforme o parlamentar será criada ainda uma comissão para avaliar todas as áreas e salários que serão ofertados.

“Nós vamos criar uma comissão e fazer um levantamento, mas acredito que em torno de 15 a 20 vagas, pra todos, analista de sistema, técnico legislativo, assistente legislativo. Já estamos deixando esse concurso pronto na LDO, para caso necessário se faça no próximo ano”

Em fevereiro deste ano, o parlamentar havia dito que pretende realizar um terceiro e se possível até quarto certame, mas que isso iria depender dos levantamentos dos cargos e vagas disponíveis na Casa, após a realização das provas do concurso atual.

Facebook
Veja também