Viagora

Jeová Alencar autoriza testes de coronavírus em servidores da Câmara

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou 400 testes para realizar a testagem de todos os funcionários da Casa.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (MDB), informou nesta terça-feira (16) que a Casa conseguiu 400 testes contra a Covid-19 e afirmou que o funcionamento da Câmara irá seguir o decreto estadual.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), enviou 400 testes para realizar a testagem de todos os funcionários da Casa.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar

“Nós conseguimos, através do Governo do Estado, conversamos com o secretário Florentino, e a gente conseguiu para essa Casa 400 testes. Fazer a testagem de todos os funcionários que estão trabalhando, desde os comissionados, efetivos, terceirizados, como também alguns gabinetes. Quem quiser fazer teste estará disponível a partir de amanhã”, disse Jeová.

Questionado sobre o funcionamento da Câmara durante a quinta e sexta-feira, o vereador afirma que a Casa irá seguir a determinação do decerto assinado pelo Governador Wellington Dias, que permite apenas o funcionamento dos setores considerados essenciais.

“Nós vamos acompanhar o Governo do Estado. Temos aí a medida para fechar todo o estado na quinta e na sexta, então a Câmara vai acompanhar também”, relatou o vereador Jeová.

Facebook
Veja também