Viagora

Jeová Alencar rebate Firmino e diz que prefeito “compra partidos”

O vereador e presidente da Câmara Municipal rebateu as declarações do prefeito Firmino Filho, que chamou as pesquisas eleitorais prévias de “marketing político” e “excesso de dinheiro”.

Pesquisas de popularidade de pré-candidatos à Prefeitura de Teresina divulgadas por alguns partidos políticos têm incomodado a base do atual gestor da capital, o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Em entrevistas recentes, o prefeito tucano fez críticas às pesquisas e acusou as legendas de “antecipar” as discussões da eleição 2020.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB).

“Podem fazer o carnaval que quiserem, mas todos sabemos que essas pesquisas são só um monte de números testando popularidade e não tem muito a ver com a eleição propriamente dita. Quando começar a corrida eleitoral é que as pesquisas vão refletir a realidade. Para nós, é até um desperdício analisá-la como pesquisa eleitoral. [...] Ou é desconhecimento do SPB de marketing político ou é excesso de dinheiro”, comentou o prefeito.

As críticas de Firmino repercutiram na oposição, principalmente no MDB, primeiro partido a lançar um pré-candidato a prefeito de Teresina para as eleições municipais do próximo ano. O presidente estadual da legenda, Marcelo Castro, declarou que “quem critica as pesquisas, é porque não está satisfeito com o resultado”.

O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara e apoiador do pré-candidato do MDB, Dr. Pessoa, criticou as declarações do prefeito Firmino e disse que “quem tem dinheiro sobrando é a prefeitura”.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraJeová Alencar (PSDB).Jeová Alencar (PSDB).

“Nós publicamos [a pesquisa] porque nós temos um candidato bom, sério, honesto, trabalhador e que tem boa aceitação na população. Quem não tem, faz a pesquisa e esconde. Dinheiro sobrando quem tem é a prefeitura, para comprar candidato, para comprar partido. Qual o partido ou vereador que está indo para o grupo do prefeito de graça? Lá é que deve ter dinheiro sobrando e o pior, dinheiro público. São cargos públicos [que estão sendo] oferecidos para candidatos”, disse Jeová em entrevista à TV Cidade Verde.

Facebook
Veja também