Viagora

Jeová diz que manterá votação sobre reajuste dos professores

O presidente da Câmara de Teresina informou que a sessão será realizada em outro espaço, já que até o momento os professores ainda ocupam o plenário.

Nesta segunda-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, afirmou em entrevista para a TV Cidade Verde que amanhã (17), será realizada a votação para o projeto de reajuste salarial dos professores municipais.

De acordo com o presidente da Câmara, o projeto chegou em regime de urgência, já havia sido aprovado e estava sendo realizada a primeira votação quando os professores invadiram o plenário.  

“Amanhã nós teremos duas sessões, uma vez que esse projeto veio em regime de urgência especial, foi aprovado, e nós já estávamos já na primeira votação quando o plenário foi invadido pelos professores e foi então encerrado naquele momento”, relata o presidente da Câmara.

  • Foto: Luis MarcosVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar

Conforme Jeová Alencar, a sessão será realizada em outro espaço do prédio da Câmara, já que até o momento os professores ainda ocupam o plenário.

Jeová diz que o regimento permite que a sessão seja realizada em outro local quando houver algum problema no plenário ou com a integridade de algum vereador.

Ainda sobre a ocupação dos professores, o presidente da Câmara comenta que já entrou com um pedido junto ao Tribunal de Justiça. Os professora afirmam que só irão sair quando houver um diálogo com prefeitura, e rejeitam a proposta de parcelamento do reajuste de 12.84%.

"Demos entrada em um ofício, oficializamos por meio de uma petição no plantão do Tribunal de Justiça, esperamos que seja dada a nossa integração. O regimento permite que a sessão possa ocorrer em outro local. Amanhã a sessão ocorre de forma normal, se não for no plenário, vamos procurar outro local", disse Jeová Alencar.

Facebook
Veja também