Viagora

João Henrique diz que PMDB tem sido humilhado pelo PT

O presidente do Sesi acredita que as divergências irão impossibilitar a manutenção do alinhamento entre os dois partidos.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, disse que o PMDB está sendo humilhado por setores do PT que não concordam com a entrada do partido no Governo Wellington Dias (PT). Considerando estas demonstrações de descontentamento, o ex-ministro acredita que o retrato atual não se manterá em 2018.

João Henrique relatou episódios em que os peemedebistas que estão na base governista, ao tomar posse nos cargos da estrutura administrativa, foram recebidos com cartazes confeccionados por petistas com dizeres como: “golpistas do PMDB”.

  • Foto: Divulgação/SebraeJoão Henrique SousaJoão Henrique Sousa

O presidente do Sesi acredita que estas divergências serão mantidas e irão impossibilitar a manutenção do alinhamento entre os dois partidos.

“Lamento profundamente pelo PMDB que está passando por uma humilhação desnecessária. Quando chega ao ponto de um secretário de Estado, no caso o da Agricultura, discursar com uma faixa atrás de repúdio aos golpistas do PMDB, mostra que o partido não é bem-vindo. Estas manifestações de hostilidades vão continuar e serão constantes. As ações do PT são contrárias ao PMDB e esta união não se sustentará numa eleição majoritária. A fotografia estampada nos jornais não será a mesma daqui a um ano”, avisou João Henrique. 

Facebook
Veja também