Viagora

João Henrique participa da posse de Gilberto Porcello Petry

Entre os dois mil convidados estiveram presentes várias autoridades no evento como os presidentes das Federações das Indústrias dos Estados.

O Conselho Nacional do SESI (SESI-CN) esteve representado pelo seu presidente João Henrique de Almeida Sousa, na posse do novo presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS e CIERGS), Gilberto Porcello Petry.

Petry, que seguirá na presidência até 2020, sucedeu Heitor José Müller, presidente por duas gestões consecutivas. Durante seu discurso, o novo gestor lembrou que o empresariado enfrenta situações e imposições contrárias a produção, como a burocracia, tributação elevada, crédito seletivo caro, juros elevados e o pouco investimento em infraestrutura e logística.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Henrique SousaJoão Henrique Sousa

“Os empresários devem ser entendidos pela sociedade como pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico e social de uma nação. Não devem ser vistos como exploradores, porque buscam auferir lucros nos negócios.” Concluindo seu raciocínio, disse ainda, que o lucro é a alavanca que faz surgir novos empreendimentos, novos empregos e novos impostos.

Entre os dois mil convidados estiveram presentes várias autoridades no evento como os presidentes das Federações das Indústrias dos Estados e o vice-presidente da CNI, Glauco José Côrte, além do governador do Estado, José Ivo Sartori, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Mais conteúdo sobre:

João Henrique Sousa

Facebook
Veja também