Viagora

João Henrique Sousa é indicado por Temer para presidir o Sebrae

O piauiense terá mandato garantido no Sebrae até o final do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, em 2022.

Em acordo com líderes das maiores confederações empresariais do país, o presidente Michel Temer (MDB) conseguiu manter um aliado no controle do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique SousaJoão Henrique Sousa

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o nome escolhido é do ex-deputado piauiense João Henrique Sousa, que terá o mandato garantido no Sebrae até o final do governo de Jair Bolsonaro, em 2022.

O ex-ministro João Henrique atualmente é presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi). O ex-deputado é amigo pessoal do presidente Michel Temer, e neste ano foi escolhido por ele para ser o coordenador da campanha de Henrique Meirelles (MDB) à Presidência da República.

João Henrique já foi Diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi ministro de Transportes no governo FHC e presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no governo Lula.

Facebook
Veja também