Viagora

João Sabino desiste e Picos terá três candidatos

Estão confirmados os nomes dos deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB) e do advogado Gleuton Portela (PRTB)

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJoão Sabindo desiste de candidatura a prefeito.(Imagem:Reprodução)João Sabindo desiste de candidatura a prefeito.
Com a desistência do servidor público João Sabino (PSC), que resolveu buscar uma das 15 cadeiras no legislativo, a cidade de Picos tem confirmados agora os nomes de três candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano.

Pela situação, com o apoio do atual prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano e do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Warton Santos, dissidentes do PMDB, concorre à deputada Belê Medeiros (PSB).

A parlamentar disputará a prefeitura de Picos por um bloco formado por sete partidos. PSB, PRP, PP, PPS, PV, PRB e PMN e terá como companheiro de chapa o bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, conhecido como “Dr. Júnior”, do PRP.

A convenção para homologação dos nomes de Belê Medeiros e “Dr. Júnior, assim como dos candidatos a vereador será realizada no próximo sábado, 23 de junho, das 09 às 13 horas, no Centro Esportivo e Cultural Santa Rita.

Pelo bloco das oposições, composto pelos partidos do PMDB, PT, PTB, PCdoB, DEM, PSD, PDT, PSDB, PSL, PTC, PSC e PTdoB, concorre o deputado Kléber Eulálio (PMDB). Ele tem o apoio do deputado Nerinho e dos senadores Wellington Dias e João Vicente Claudino. Seu vice é o Padre José Walmir de Lima (PT).

Os nomes do deputado Kléber Eulálio e do Padre Walmir como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Picos, respectivamente, assim como os postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores, serão homologados em convenção no próximo dia 30 de junho, das 14 às 17 horas, no Centro Esportivo e Cultural Santa Rita.

Como terceira via e apresentando-se como a novidade nas eleições municipais em Picos este ano, aparece o nome do advogado criminalista Gleuton Portela (PRTB), cuja convenção ocorrerá no próximo dia 30 de junho, das 08 às 13 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

Segundo Gleuton Portela, o nome da pessoa que comporá a sua chapa como vice somente será conhecido na convenção, mas, adianta que provavelmente será uma mulher. Na oportunidade, serão homologados também os nomes de doze candidatos a vereador.
Facebook
Veja também