Viagora

Joel Rodrigues autoriza reabertura de restaurantes em Floriano

O decreto prevê protocolo sanitário específico para o setor e seu descumprimento pode levar à multa e interdição.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou nessa terça-feira (22) decreto autorizando a reabertura de restaurantes a partir de hoje (23), e a reabertura de bares, com previsão para o dia 1° de outubro. Os serviços estavam suspensos devido à pandemia da Covid-19.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito, “fica autorizado, a partir do dia 23 de setembro de 2020, o consumo presencial de alimentos em estabelecimentos que comercializam alimentos preparados com limite de horário até as 22h”.

Apesar da autorização para a reabertura, os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários específicos para o setor, caso haja descumprimento das normas o funcionamento do local será interditado até a regularização e a multa vai de R$ 1.000 à R$ 10.000, dependendo da gravidade da violação das normas.

Atividades Desportivas

O chefe executivo municipal ainda liberou, por meio do mesmo decreto, a prática de atividades desportivas, com algumas ressalvas. “Fica terminantemente proibida a presença de público ou plateia quando da realização de atividades desportivas”.

Protocolo

 As medidas adotadas pela Prefeitura de Floriano para a retomada das atividades de restaurante e serviços de alimentação incluem a limitação da quantidade de pessoas em cada estabelecimento, assim como a disponibilização de pia/lavatório com água e sabão ou sabonete líquido, papel toalha e lixeira com tampa acionada com pedal e/ou álcool 70% para higienização das mãos.

“O acesso à empresa/estabelecimento deve ser controlado, logo na entrada deve haver um funcionário para verificar a temperatura corporal dos clientes como também dispor de sinalização (marcação no piso, por exemplo) na entrada e em pontos estratégicos para manter o distanciamento de 2 metros entre os clientes”, consta no documento.

Facebook
Veja também