Viagora

Joel Rodrigues proíbe comércio de bebida alcoólica em Floriano

Segundo decreto assinado pelo prefeito, a proibição do comércio de bebidas alcoólicas vale desta sexta-feira (21) até o próximo domingo (30).

Nessa quinta-feira, 20 de agosto, o prefeito do município de Floriano, Joel Rodrigues, assinou um decreto que estende o lockdown parcial por mais dois fins de semana e proíbe a venda de bebidas alcoólicas por dez dias seguidos na cidade.

Conforme citado no Decreto Municipal nº 092, nos dias 22, 23, 29 e 30 de agosto poderão funcionar apenas: farmácias; pontos de alimentação localizados às margens das rodovias; serviços de saúde; imprensa; autoatendimento bancário; postos de combustível localizados às margens de rodovias, com exceção das lojas de conveniência; e serviço de delivery para alimentos.

O decreto menciona ainda que, no período de 21 a 30 de agosto, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive via aplicativos de internet ou por contato telefônico, para entregas ou presencialmente, em todos os estabelecimentos comerciais.

Nos locais onde são comercializados diversos tipos de produtos, as seções e departamentos direcionados ao comércio de bebidas alcoólicas deverão ser lacrados. Já os locais que comercializam exclusivamente bebidas alcoólicas deverão ser fechados.

A prefeitura fiscalizará o cumprimento das medidas. Caso haja descumprimento, o decreto prevê multas que variam de R$ 3.500,00 a R$ 35.000,00. Havendo reincidência, além da multa, o infrator poderá ter o seu estabelecimento interditado, assim como poderá perder o alvará de funcionamento.

Facebook
Veja também