Esportes

Joel Santana é nomeado diretor para o desafio EuroLampions

O desafio ainda não tem data marcada e a partida vai acontecer quando o cenário estiver seguro devido a pandemia da covid-19.
29/05/2021 09h38 - atualizado

O treinador e ex-jogador de futebol Joel Santana é o novo escalado para reforçar o desafio EuroLampions, amistoso internacional entre os grandes campeões europeus e os melhores jogadores da Lampions, proposto pela Brahma patrocinadora da Copa do Nordeste.

Conhecido pelas entrevistas em inglês com sotaque carregado, Joel entra nesse jogo para ajudar na comunicação com os desafiados. Nomeado diretor de futebol da seleção Nordeste, em ultimato, pediu que os times europeus respondam ao desafio até o dia 3 de junho.

  • Foto: DivulgaçãoEx-jogador de futebol Joel SantanaEx-jogador de futebol, Joel Santana

Outro forte nome dos gramados que está apoiando a EuroLampions é Daniel Alves, que acredita que o desafio tem o papel de valorizar o futebol do Nordeste.

“Muito assertivo por parte da Brahma: o EuroLampions, Lampions me remete ao Nordeste, a coisas caseiras, coisas regionais. Lampions faz um trocadilho bem interessante. Eu acredito que seja um projeto de extrema seriedade, porque a gente vai trazer um pouco da história do futebol nordestino. E eu, como embaixador, fico muito lisonjeado por fomentar tudo isso. Acredito que vai ser um projeto de sucesso. Viva o futebol nordestino, viva a EuroLampions, nascida no Nordeste”, destacou.

Desafio EuroLampions

Os principais clubes que já fizeram história em seus próprios países e levantaram taças no velho mundo já receberam a carta-convite para o amistoso. Em carta aberta publicada nos principais veículos de comunicação do Nordeste, a patrocinadora da Copa do Nordeste também comentou: “E aí, torcedor, vamos mostrar a força do nosso Nordeste? Vamos fazer esse desafio acontecer?”, provocou a Brahma para que as torcidas se unam.

 O desafio ainda não tem data marcada porque depende do aceite de algum grande clube da Europa, e a partida vai acontecer quando o cenário estiver seguro devido a pandemia da covid-19.

O objetivo do desafio, segundo o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Balota, é mostrar para o mundo inteiro a paixão e o orgulho dos torcedores nordestinos por seus times.

“Vamos aguardar até o dia 3 de junho pra ver quem aceita, enquanto isso vamos esquentar a conversa reforçando o convite com eles. Contamos muito com a união dos nossos torcedores para ajudar a mostrar a paixão do povo nordestino pelo futebol. Até lá, nossa seleção com os melhores do Nordeste será escalada”, ressaltou.

Brahma e o futebol

A Brahma patrocina os 20 maiores clubes do futebol brasileiro e é a principal incentivadora do futebol nordestino. A marca está na mesa dos brasileiros desde 1888, e com essas parcerias, a Brahma pretende trazer mais brahmosidade para o futebol.

Entre os times patrocinados estão Bahia e Vitória, na Bahia, Santa Cruz e Sport, de Pernambuco, além de Ceará e Fortaleza. Além do Flamengo, o Vasco, o Fluminense e o Botafogo, no Rio de Janeiro, o São Paulo, o Palmeiras e o Corinthians, em São Paulo, o Athletico-PR e o Coritiba, no Paraná, o Grêmio e o Internacional, no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro, o Atlético-MG e o América-MG, de Minas Gerais.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web