Viagora

Jogador Pato Rodriguez assina contrato com o Santos após minissérie

Transferência do argentino não chegou a virar novela, mas teve capítulos que quase culminaram no fim das negociações.

O meia argentino Patrício "Pato" Rodriguez é, enfim, o novo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que pertencia ao Independiente-ARG, esteve na Vila Belmiro na tarde desta sexta-feira e assinou contrato com o Peixe - o atleta, inclusive, postou no Twitter a foto firmando acordo com o Alvinegro Praiano.

- Final e felizmente sou jogador do Santos FC. Graças ao Independiente e ao Santos FC - escreveu o mais novo integrante do elenco santista.

Pato, de 22 anos, assinou o vínculo com o Alvinegro na presença do gerente executivo do ex-clube, Alejandro Ygnazzi. O Santos diz ter adquirido 50% dos direitos econômicos do meia-atacante e tem a opção de adquirir a outra metade, que continua com o time argentino, até agosto de 2013.
Imagem: Reprodução / TwitterPatricio Rodriguez assina contrato com o Santos(Imagem:Reprodução / Twitter)Patricio Rodriguez assina contrato com o Santos

A contratação, porém, teria sido bancada por meio de investidores, que pagariam em duas parcelas o valor de US$ 3,4 milhões (cerca de 6,8 milhões) ao time argentino. O Peixe, segundo esses investidores, receberia o atleta de “graça” (além de 15% sobre o lucro de uma futura revenda de Pato). O Independiente exigiu que o Alvinegro fosse avalista do acordo, já que a FIFA não reconhece investidores para fazer negociações. Esse impasse quase resultou no fim das negociações - não chegou a ser uma "novela", mas uma "minissérie".

O jogador já vinha dando como certa sua contratação pelo Santos desde quinta-feira. Na ocasião, em entrevista ao portal destacou o Peixe como “a melhor equipe das Américas” e exaltou o futebol de Neymar.

- (O Santos) É a melhor equipe das Américas. Sei o que o Neymar significa para o mundo, falam muito bem dele como pessoa e agora poderei confirmar. Quero ter uma boa relação com ele. Estou muito feliz, vou realizar um sonho que tinha há muito tempo, jogando no Santos de Neymar, Ganso, Pelé. Sempre desejei atuar em clubes grandes, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Milan. O Santos é um desses – disse.

A contratação salva a sequência de tentativas frustradas do Santos em trazer reforços do exterior. Antes de Pato Rodriguez, o Peixe foi atrás dos meias argentinos Ariel Cabral e c, ambos do Vélez Sarsfield-ARG, mas as negociações não vingaram - Martínez, inclusive, foi parar no rival Corinthians.

Além da dupla argentina, o Alvinegro também tentou a contratação em definitivo de Robinho, que está no Milan. A negociação chegou a estar próxima de ser concluída, mas após as vendas de Thiago Silva e Ibrahimovic, o time italiano voltou atrás e não deu sequência as conversas. Outro “alvo” foi o frances Florent Malouda, do Chelsea, que foi oferecido ao Alvinegro, mas com pedidas elevadas.
Imagem: Divulgação / Santos FCPato e o vice Odilio Rodrigues, com a camisa do Santos(Imagem:Divulgação / Santos FC)Pato e o vice Odilio Rodrigues, com a camisa do Santos

Facebook
Veja também