Viagora

Joice Hasselmann “exorciza” gabinete que pertenceu a Lula

A parlamentar ficou com o gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara, o mesmo usado por Lula quando foi deputado constituinte, de fevereiro de 1987 a janeiro de 1991.

No primeiro dia como representante do Poder Legislativo nacional, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) promoveu um culto religioso em seu gabinete na Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (04), para “exorcizar” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A parlamentar ficou com o gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara, o mesmo usado por Lula quando foi deputado constituinte, de fevereiro de 1987 a janeiro de 1991.

“Tudo o que eu não quero é ranço desse passado em meu gabinete”, disse Hasselmann. Ela afirmou que não escolheu a sala de propósito, apesar de que as mulheres da Câmara possam escolher dez locais de preferência, sendo que ela ficou com a sala 825 em um sorteio.

Os deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Professora Dayane Pimental (PSL-BA), membros da bancada evangélica, também participaram do “exorcismo” promovido por Hasselman.

Um vídeo do culto foi divulgado no canal oficial da deputada no site de vídeos YouTube. Para a cerimônia, Joice convocou uma pastora da Igreja Batista e um rabino de Brasília. No vídeo, a deputada explica que cresceu na Igreja Batista, mas “se descobriu” judia nos últimos anos.

“Todo cuidado com forças ocultas é pouco, Lula já ocupou o gabinete que agora é meu”, escreveu a deputada em uma rede social. Ela também colocou uma mezuzah, símbolo judaico que lembra o homem da unicidade de Deus, na porta do gabinete.

Facebook
Veja também