Na tarde dessa segunda-feira (29), a jornalista piauiense Rosenira Alves morreu vítima de complicações da covid-19, em São Luís.
A jornalista tinha 59 anos e estava internada há duas semanas em um hospital da capital maranhense.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI), por meio de nota lamentou a morte de Rosenira e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão.
“O Sindjor/PI dedica os mais verdadeiros sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão de Rosenira Alves, que todos possam serem confortados neste momento de tanta dor e saudade”, diz trecho da nota.
Rosenira Alves era bacharel em comunicação social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuou em diversas empresas piauienses, como: TV Clube, jornal Diário do Povo e jornal Correio do Piauí, fazendo cobertura da Assembleia Legislativa do Piauí, da Câmara Municipal de Teresina e do Governo do Estado e atualmente estava trabalhando como colunista em um jornal do Maranhão.
Confira a nota na íntegra
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI), com mais profundo pesar, comunica o falecimento da jornalista Rosenira Alves, ocorrido nesta segunda-feira, (29/03), vítima de complicações da Covid-19.
Rosenira Alves era bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuou em empresas, como: TV Clube, jornal Diário do Povo e jornal Correio do Piauí, fazendo cobertura da Assembleia Legislativa do Piauí, da Câmara Municipal de Teresina e do Governo do Estado. Atualmente, a jornalista era destaque na área do colunismo social no Jornal Pequeno, de São Luís (MA).
O Sindjor/PI dedica os mais verdadeiros sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão de Rosenira Alves, que todos possam serem confortados neste momento de tanta dor e saudade”.