Viagora

Jornalista Tony Trindade nega acusações e considera prisão descabida

O jornalista foi preso na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, na sua residência em Teresina, alvo da Operação Acesso Negado.

A assessoria de imprensa do jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a prisão do apresentador, ocorrida na manhã de hoje (18).

Tony é alvo da Operação Acesso Negado da Polícia Federal, que investiga atos ilegais de intervenção e embaraçamento à Operação Delivery, que apura desvio de recursos públicos do Fundeb destinados ao município de União.

  • Foto: Instagram/Tony TrindadeO jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, foi preso pela Polícia Federal.O jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, foi preso pela Polícia Federal.

Na nota, o apresentador afirma que, ao veicular fatos de operação da PF, estava apenas exercendo seu “dever de jornalista e formador de opinião”.

A assessoria classificou o mandado de prisão contra o jornalista como “descabido e desproporcional”, alegando que Tony não teria sido ouvido pela Polícia Federal antes de sua condução.

Confira a nota na íntegra:

“A assessoria de imprensa do jornalista Tony Trindade considera oportuno esclarecer fatos a respeito da Operação “Acesso Negado”, deflagrada nesta terça-feira (18) pela Polícia Federal, em Teresina, Monsenhor Gil e União e que resultou na prisão preventiva do jornalista.

Conforme nota divulgada pela própria PF, a operação investiga “atos ilegais de intervenção/embaraçamento” à investigação de desvios de recursos públicos destinados à educação na cidade de União, cabe ressaltar que na qualidade de apresentador de programa de televisão e colunista de jornal, Tony Trindade, ao veicular fatos da operação, apenas fez o seu dever de jornalista e formador de opinião.

O mandado de prisão preventiva a título de frear a divulgação de informação soa descabido e desproporcional, uma vez que o jornalista sequer foi ouvido pela autoridade policial antes da condução.

É temoroso ao exercício profissional, que jornalistas sejam presos por relações com suas fontes, relações essas que são asseguradas pela própria Constituição Federal.

Tony Trindade coloca-se à disposição das autoridades, certo de que atos ilegais não prosperarão com o aval da justiça”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Federal

Facebook
Veja também