Viagora

José João Braga assume a Secretaria de Planejamento de Teresina

O então representante da Semplan, Erick Amorim, assume escritório da Prefeitura de Teresina em Brasília.

O engenheiro civil José João Braga, que estava à frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, assumiu ontem (19) a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação de Teresina (Semplan), no lugar de Erick Amorim.

  • Foto: Renato BezerraEngenheiro civil José João Braga e prefeito Firmino Filho.Engenheiro civil José João Braga e prefeito Firmino Filho.

O novo secretário de Planejamento é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pós-graduado em Gestão de Cidades pela Fundação Getúlio Vargas. 

 José João Braga já integrou em anos anteriores os trabalhos na Semplan, já tendo sido secretário da pasta e também secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento. Na Prefeitura de Teresina também já exerceu os cargos de secretário Municipal de Habitação e Urbanismo; superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte; superintendente de Transportes e Trânsito; e diretor presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – ETURB.

O novo representante da Semplan foi também presidente do Conselho de Desenvolvimento Urbano; membro da Comissão Técnica Tripartite do Meio Ambiente no Piauí; e membro do Conselho De Desenvolvimento do Meio Ambiente e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.  

“Sem dúvida serão bons desafios que daremos continuidade com os trabalhos já iniciados por Erick junto com uma equipe que já vem mostrando ótimos resultados para Teresina”, enfatizou José João Braga. 

O agora ex-secretário municipal de Planejamento, Erick Amorim, está em Brasília, onde passará a assumir a coordenação do Escritório Municipal de Articulação e Representação da Prefeitura de Teresina na capital federal.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também