Viagora

Juiz decreta prisão preventiva de ex-prefeito Ronaldo Lages

O ex-gestor foi preso em flagrante na festa de comemoração do aniversário de Nossa Senhora dos Remédios, após realizar três disparos de arma de fogo na ocasião.

  • Foto: Facebook/Ronaldo César Lages Castelo BrancoRonaldo LagesRonaldo Lages

Ronaldo César Lages Castelo Branco, policial civil e ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Porto, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, na última segunda-feira (18).

O ex-gestor foi preso em flagrante na festa de comemoração de aniversário de Nossa Senhora dos Remédios, após realizar três disparos de arma de fogo na ocasião. Ronaldo também resistiu à prisão em flagrante, que foi feita por policiais que faziam rondas na festa.

Após pagamento de fiança, Ronaldo César foi liberado da delegacia. Porém, o juiz considerou que  o depoimento dos dois policiais indicam que, além de ter cometido os disparos, o policial e ex-prefeito estava visivelmente embriago, por isso a prisão preventiva tem cabimento e justificativa legal.

Assim, ao mesmo tempo que o juiz homologou a prisão em flagrante de Ronaldo César, decretou a prisão preventiva do mesmo. No decreto o juiz estabelece que Ronaldo deve ser imediatamente encaminhado para a penitenciária Mista do Município de Parnaíba. O ex-gestor deve permanecer separado dos presos comuns.

Ronaldo Lages  

O ex-prefeito Ronaldo Lages já esteve envolvido em outro caso policial. Um acidente de carro que provocou a morte da bioquímica Joysa Ribeiro Barros de 30 anos, em 2013.

Na época, seu advogado informou que Ronaldo dirigia o carro da jovem, que faleceu por conta do acidente. A colisão ocorreu no cruzamento da Rua Angélica com a Avenida Jockey Club, na zona leste de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Ronaldo Lages

Facebook
Veja também