Viagora

Juiz recebe representação contra Padre Walmir e Maria Santana

A representação, com pedido de concessão de liminar, foi protocolada no dia 1º de outubro pela executiva estadual do Partido Progressista, através do advogado Shaymnon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa

Protocolada no dia 1º deste mês, a representação do Progressistas contra o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima e a diretora administrativa do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria de Sousa Santana, ambos do PT, já está com o juiz da 10ª zona eleitoral, Fabrício Paulo Cysne de Novaes.

  • Foto: José Maria BarrosPadre Walmir e Maria SantanaPadre Walmir e Maria Santana

 A representação, com pedido de concessão de liminar, foi protocolada no dia 1º de outubro pela executiva estadual do Partido Progressista, através do advogado Shaymnon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa. Na última segunda-feira, 8, o processo foi enviado para a 10ª zona eleitoral para os devidos fins.

Representação
    
Na representação o Progressista alega que o Padre Walmir e Maria Santana estão fazendo propaganda política extemporânea, ferindo a legislação eleitoral em vigor.
     
Atual diretora administrativa do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana (PT) é pré-candidata a prefeita de Picos com o apoio declarado do atual gestor, Padre Walmir (PT).

O nome e as qualidades de Maria Santana vinham sendo exaustivamente repetidos pelo gestor e seus aliados durante as inaugurações de obras, em eventos políticos e nas redes sociais, em supostos atos de propaganda eleitoral extemporânea, que é proibido por lei.

Diante disso e alegando que Maria Santana estaria sendo beneficiada pelo prefeito Padre Walmir, o Partido Progressistas, através do seu presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde, ajuizou uma representação, com pedido de liminar, junto ao juízo da 10ª zona eleitoral de Picos.

*Publicado originalmente pelo Informa Picos.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também