Viagora

Juízes começam a receber novos computadores do TJ-PI

Cada magistrado de primeiro grau receberá um Kit composto por notebook Dell, carregador, maleta, dock station, mouse e trava de segurança.

Após solicitação da Associação dos Magistrados Piauienses junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, os juízes de primeiro grau começaram a receber, nesta sexta-feira (26), novos computadores para o auxílio dos trabalhos nas unidades judiciárias. A solenidade de entrega foi realizada na Sala da Presidência do TJ-PI, com a presença de aproximadamente 40 magistrados beneficiados.

Ao todo, 200 notebooks devem ser entregues aos magistrados. O presidente da Amapi, Thiago Brandão de Almeida, reforça a importância do equipamento de trabalho mais rápido e moderno, especialmente neste momento em que o Tribunal avança na implementação dos processos virtuais nas comarcas.

  • Foto: Divulgação/TJSolenidade de entrega aos juízesSolenidade de entrega aos juízes

“Hoje o sentimento é de gratidão. No início do ano, a diretoria da Amapi solicitou a renovação do parque tecnológico e portátil dos magistrados e a gestão do TJ-PI foi bastante sensível ao nosso pleito. Portanto, a Amapi agradece essa sensibilidade e o apoio do Tribunal para que os colegas juízes contem com um melhor equipamento de trabalho, que certamente irá melhorar a prestação jurisdicional”, afirma Thiago Brandão.

O presidente interino do TJ-PI, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, representando o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, lembra que oferecer uma melhor estrutura de trabalho aos juízes de primeiro grau é fundamental para que a população seja melhor atendida e o andamento dos processos ocorra com maior celeridade. “Os juízes são a porta de entrada daqueles que buscam auxílio da Justiça. Por isso, ações como esta, que melhoram as condições de trabalho, são fundamentais para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário como um todo”, afirma o desembargador.

Cada magistrado de primeiro grau receberá um Kit composto por notebook Dell, carregador, maleta, dock stationmouse e trava de segurança. Os computadores possuem cinco anos de garantia.

Facebook
Veja também