Viagora

Julgamento de pedido de liberdade de Lula no STF é adiado

A sessão estava agendada para esta terça-feira (25) na Segunda Turma da Corte e deverá ser analisada apenas no segundo semestre.

O julgamento do pedido de liberdade da defesa de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) foi adiado. A sessão estava agendada para esta terça-feira (25) na Segunda Turma da Corte e deverá ser analisada apenas no segundo semestre, segundo informações repassadas pelos ministros do STF, a informação é do O Globo.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alega que o então juiz, Sergio Moro, não teria agido com imparcialidade no processo envolvendo o tríplex de Guarujá, episódio este que resultou na prisão de Lula. No ano passado, o caso começou a ser julgado e dois ministros da Segunda Turma votaram contra a libertação do ex-presidente; sendo eles o relator da operação Lava-Jato, Edson Fachin e Cármen Lúcia.

O ministro Gilmar Mendes havia interrompido o processo do julgamento para realizar uma melhor análise, retomando-o no último dia 10. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello deverão votar ainda.

O pedido foi apresentado pela defesa de Lula quando Sérgio Moro começou a atuar, na posse do presidente Jair Bolsonaro, no comando do Ministério da Justiça. A condenação do ex-presidente foi confirmada em abril do ano passado e ele permanece na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Mais conteúdo sobre:

Supremo Tribunal Federal - STF

Facebook
Veja também