Viagora

Júlio Arcoverde chama atenção para número de acidentes no trânsito

"Acidentes podem ser evitados se tivermos pessoas conscientes em suas atitudes”,disse.

O ex-diretor-presidente do DETRAN-PI e também ex-presidente do DENATRAN, o Deputado Estadual Júlio Arcoverde (PP), fez leitura em sessão na Assembleia Legislativa do Piauí, no dia 03 deste mês, sobre a campanha “Maio Amarelo” que busca conscientizar motoristas sobre a prudência ao dirigir, por causa do alto número de acidentes alertado pelo Departamento de Trânsito do Estado.

  • Foto: Divulgação/AlepiJúlio Arcoverde (PP)Júlio Arcoverde (PP)

O deputado chamou atenção dos motorista e elencou fatos que comprometem a boa circulação dos veículos. “Fazer uma ultrapassagem indevida, exceder os limites de velocidades, não utilizar itens de segurança, ingerir bebidas alcoólicas ao dirigir, são escolhas de risco que cada um faz. Assim entendemos que acidentes podem ser evitados se tivermos pessoas conscientes em suas atitudes”, declarou.

“Entre as ações programadas estão, nesse mês de maio, a iluminação de monumentos em Teresina e no interior do estado, palestra com o diretor do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, exposição de carros envolvidos em acidentes para chamar atenção de riscos, blitz educativas em todo o estado do Piauí,  DETRAN nas praças levando informação à população, carreatas com todos os órgão de trânsito reunidos: STRANS, Polícia Rodoviária Federal, BPTran, a CIPTRAN, DENIT, a Secretaria de Saúde e a Secretaria da Juventude, visita ao Hospital Getúlio Vargas, que sempre deu por muito tempo, suporte aos acidentados de trânsito do estado do Piauí, que esse ano completa 76 anos”, elencou Júlio Arcoverde.

A Diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Jeovanna Moura, faz um apelo aos motoristas. “Vamos prestar mais atenção no trânsito agora em maio, diminuir a velocidade e dirigir olhando para o outro. Nós do DETRAN vamos fazer muitas ações ao longo deste mês e queremos que todo mundo entre nessa luta para diminuir os números de acidentes e vítimas de trânsito”.

O lançamento do “Maio Amarelo” aconteceu no Parque da Cidadania na segunda quinta-feira do mês (11), onde foi apresentado o cronograma de atividade das ações.

Uma carreata com viaturas dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito está marcada para o dia 25 de maio. A ação ocorrerá na Avenida Gil Martins, em frente ao prédio David Solano do DETRAN, com concentração a partir das 18h. As principais avenidas da cidade serão percorridas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Júlio Arcoverde

Facebook
Veja também