Viagora

Júlio Arcoverde diz que PP tentou impedir votação na Câmara

O posicionamento do PP reforça a aliança com o prefeito Firmino Filho. A mesma ação o prefeito esperava que fosse feita pelo PT de Wellington Dias

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Partido Progressista (PP), disse que tentou impedir a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina. Ele procurou os vereadores do PP e o presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), que foi reeleito.

O posicionamento do PP reforça a aliança com o prefeito Firmino Filho. A mesma ação o prefeito esperava que fosse feita pelo PT de Wellington Dias e PMDB de Themístocles Filho, o que não aconteceu.

“Liguei para o Jeová, fiz um apelo a ele para que pudesse adiar. Para a gente manter uma conversa, para que não fosse uma coisa traumática como foi o que aconteceu [...] conversei com o R. Silva, Inácio, Aluísio Sampaio, para pedir que intercedesse junto ao Venâncio. Porque eles queriam que fosse uma decisão por unanimidade do partido, uma decisão conjunta. Fiz esse apelo ao vereador Venâncio, em nome de todos os suplentes”, disse o líder do PP.

Depois da votação na sua ausência, o tucano decidiu expulsar o PMDB da base, exonerando os secretários James Guerra, da Fundação Wall Ferraz e Ricardo Monteiro, da Superintendência de Desenvolvimento Rural.

Facebook
Veja também