Viagora

Júlio César relata irregularidades na obra da Transnordestina

Além disso, também estimou, que mesmo depois de dez anos de obra, apenas 600 dos 1.753 quilômetros da ferrovia estão prontos.

Nesta terça-feira (27), o deputado federal Júlio César (PSD), falou sobre solução para Transnordestina e para o transporte ferroviário do Piauí. Além de comentar a respeito das irregularidades da obra com o Tribunal de Contas da União (TCU).

O deputado disse que Governo admitiu interesse de grupo italiano para concluir obra. Já que elas estão paradas. Então este investimento seria uma solução para a continuação da Transnordestina.

  • Foto: Facebook/ Deputado Júlio CésarDeputado Federal Júlio César (PSD-PI)Deputado Federal Júlio César (PSD-PI)

Em publicação nas redes sociais o deputado explicou o motivo da paralização. “As obras estão paradas porque o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o repasse de recursos devido a indícios de irregularidades no projeto. Segundo o TCU, só depois de esclarecidas essas suspeitas será liberada a verba necessária para a conclusão da Transnordestina”.

Além disso, também estimou, que mesmo depois de dez anos de obra, apenas 600 dos 1.753 quilômetros da ferrovia estão prontos. Por isso, o orçamento do projeto saltou de R$ 4,5 bilhões para R$ 11,2 bilhões.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Facebook
Veja também