Viagora

Justiça decide colocar Fabrício Queiroz em prisão domiciliar

A determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça, também inclui a mulher de Fabrício, Márcia Oliveira de Aguiar, que está foragida.

Nesta quinta-feira (9), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, decidiu colocar Fabrício Queiroz em prisão domiciliar.

A determinação da Justiça inclui também a mulher de Fabrício, Márcia Oliveira de Aguiar, que está foragida. 

Queiroz foi alvo de prisão preventiva há cerca de três semanas. Ele é suspeito de praticar obstrução da Justiça durante o processo que apura a existência de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Os pedidos de habeas corpus de Queiroz e de Márcia, que estavam com a desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), foram enviados ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) na noite da segunda-feira (6).

No habeas corpus, a defesa pede a conversão da prisão preventiva em domiciliar. Os advogados citam o estado de saúde de Queiroz e o contexto de pandemia, além de criticarem fundamentos da medida autorizada pela Justiça. 

Prisão

O casal foi alvo da Operação Anjo no dia 18 junho. A ação do MP-RJ (Ministério Publico do Rio de Janeiro) e da Polícia Civil prendeu o ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro em um imóvel, no interior de São Paulo, ligado ao advogado do senador.

Já a esposa de Queiroz não foi encontrada e segue foragida.

Com informações do R7.

Facebook
Veja também