Viagora

Justiça determina instalação de novos leitos de UTI no HGV

O Ministério Público do Piauí, através da 12ª promotoria de Justiça, ingressou com uma ação civil pública, assinada pelo promotor de Justiça Eny Pontes.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 12ª promotoria de Justiça, ingressou com uma ação civil pública, assinada pelo promotor de Justiça Eny Pontes, para que o Governo do Piauí retome as obras de implantação de 20 novos leitos de UTI’s adulto no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Na ação, o promotor solicitou também a realização de concurso público para a contratação de profissionais, além da aquisição de todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento.

Segundo o MPPI, a medida foi tomada devido as crises e desafios que a saúde pública do Piauí vem enfrentando nos últimos anos, em especial na rede de saúde de comando estadual.

De acordo com o Ministério Público, a situação é mais precária para os pacientes que se encontram em condições mais grave, seja para a estabilização do quadro de saúde, ou por leito de retaguarda para o procedimento pós-operatório.

Segundo o órgão ministerial, a justiça deferiu o pedido de implantação dos 20 novos leitos, já em relação à realização de concurso público, o judiciário afirma este ser uma decisão de mérito administrativo.

Facebook
Veja também