Viagora

Justiça do Trabalho suspende audiências no interior do Piauí

A medida é ocasionada pelo falta de combustíveis gerada pela greve dos caminhoneiros.

Devido a paralisação dos caminhoneiros, magistrados da Justiça do Trabalho do Piauí suspenderam as audiências que seriam realizadas nesta semana. O objetivo da medida é evitar prejuízos para as partes.

Até o momento, apenas as Sessões de Julgamento de segunda instância estão mantidas. As partes e os advogados foram alertadas a contatarem as Varas do Trabalho para se informarem sobre as pautas que estão agendadas nesta semana.

  • Foto: DivulgaçãoTribunal Regional do Trabalho / TRT-PIJustiça do Trabalho suspende audiências desta semana

A Vara do Trabalho de Valença transferiu as audiências para o fim de junho. Porém, os prazos processuais forma mantidos, em função do fato de que os processos da unidade são eletrônicos (PJe).

Já a Vara de São Raimundo Nonato adiou a pauta da semana, a pedido dos advogados, que informaram a impossibilidade de deslocamento das partes devido à falta de combustível na região.

As unidades de Piripiri, Picos e Parnaíba também enfrentam o mesmo problema. Fora isso, advogados de outros estados podem não ter como chegar a tempo para as audiências, em função do cancelamento de voos. Assim, as audiências desta semana estão adiadas. As datas serão divulgadas após a normalização do fornecimento de combustível.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional  Piauí, Chico Lucas, anunciou no domingo (27), que iria protocolar junto à Justiça do Trabalho, a suspensão dos prazos processuais e adiamento das audiências da justiça estadual do Piauí até a normalização do abastecimento de combustíveis no Estado.

Facebook
Veja também