Viagora

Justiça Eleitoral nega pedido de Mão Santa para suspender debate

O prefeito entrou com pedido de liminar sob a justificativa de que as regras para a realização do debate, na TV Meio Norte, o prejudicariam.

O pedido de liminar ajuizada pela coligação Paraíba de Futuro, encabeçada pelo prefeito de Parnaíba e candidato à reeleição, Mão Santa (DEM), para suspender debate que será realizado pela TV Meio Norte, foi negado pelo juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª Zona Eleitoral.

O candidato entrou com o pedido sob a justificativa de que as regras para a realização do debate o prejudicariam. O debate eleitoral está marcado para acontecer às 18h deste domingo (4), na cidade de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Mão Santa.Prefeito Mão Santa.

No entanto, o juiz destacou que apesar de demonstrar no envio das regras pela emissora e sua realização na capital piauiense, a fragilidade da prova sugere que a parte contrária seja ouvida para que se possa avaliar a obediência às regras do evento, disciplinadas na legislação eleitoral.

Conforme a decisão, o magistrado constatou ainda que a prova pré-constituída é insuficiente para o deferimento da liminar, e determinou que a TV Meio Norte seja notificada e apresente resposta no prazo de dois dias.

Facebook
Veja também