Viagora

Justiça Federal manda soltar o empresário Joesley Batista

Joesley está preso em São Paulo desde setembro do ano passado.

O juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, mandou soltar o empresário Joesley Batista, que está preso em São Paulo desde setembro do ano passado. A decisão é desta sexta-feira (09).

  • Foto: Rovena Rosa/Agência BrasilJoesley BatistaJoesley Batista

“Verifico que a sua prisão temporária foi decretada em 8 de setembro de 2017 e convertida em prisão preventiva em 14 de setembro de 2017, estando o requerido encarcerado preventivamente há exatos seis meses, prazo muito superior aos 120 dias previstos para a conclusão de toda a instrução criminal e flagrantemente aviltante ao princípio da razoável duração do processo”, afirmou o magistrado na sentença.

Pela decisão, o empresário precisa entregar o passaporte, não pode deixar o país sem autorização judicial, deverá comparecer a todos os atos do processo e manter os endereços atualizados. 

Joesley Batista foi preso pela Polícia Federal após ter o acordo de delação premiada rescindido pela Procuradoria Geral da República (PGR), por supostamente omitir informações nos depoimentos. Três dias depois, um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça, pois o empresário supostamente teria usado dados privilegiados para lucrar no mercado financeiro.

Mais conteúdo sobre:

Joesley Batista

Facebook
Veja também