Viagora

Justiça manda reabrir escritórios de Contabilidade em Teresina

D acordo com a Associação de Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí, alguns procedimentos precisam de servidores que ficam nos escritórios.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, autorizou a reabertura de escritórios de Contabilidade em Teresina.

De acordo com a decisão proferida pelo magistrado, os escritórios de Contabilidade podem reabrir desde que funcionem apenas com um funcionário por vez no local e permaneça de portas fechadas sem a presença de clientes para evitar aglomerações, além de funcionarem apenas em um turno.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

O pedido de reabertura dos escritórios de Contabilidade foi realizado pela Associação de Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí (Ascontepi), afirmando que os escritórios estavam trabalhando 90% de forma remota, porém, alguns procedimentos não são possíveis de serem realizados, já que precisam de servidores localizados nos escritórios.

Ainda segundo o desembargador, a prefeitura de Teresina não deve impedir o funcionamento desses estabelecimentos quando estiver fiscalizando o cumprimento do decreto.

Conforme o TJ-PI, caso os escritórios não obedeçam as medidas estabelecidas, podem estarem sujeitos ao pagamento de multa de até R$ 1.500.  

Facebook
Veja também