Viagora

Justiça suspende missas em Aparecida por causa do coronavírus

A juíza Luciene Belan Ferreira Allemand decidiu suspender, pelo período de 30 dias, as celebrações de missas e eventos no Santuário de Aparecida por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nesse sábado, 14 de março, a Justiça determinou a suspensão de missas e eventos no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A decisão foi expedida por conta das recomendações do Ministério da Saúde acerca da pandemia do novo coronavírus.

Apesar das missas estarem suspensas, a visitação dos fieis ao templo está liberada. A juíza Luciene Belan Ferreira Allemand acatou pedido de liminar ajuizado pelo Ministério Público e suspendeu as missas no maior templo mariano do mundo.

Segundo a decisão da juíza, a suspensão ocorrerá inicialmente pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. O prazo afeta as celebrações da sexta-feira santa e do domingo de Páscoa no Santuário.

A última celebração de missa ocorreu às 12h desse sábado. A Basílica de Aparecida comporta 35 mil fiéis em torno do Altar Central, onde são realizadas as principais celebrações do templo.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Facebook
Veja também