Viagora

JVC critica gestão da pandemia em Teresina e diz que “faltou diálogo”

O ex-senador comentou sobre o assunto durante a convenção partidária do PL, que oficializou a candidatura de Fábio Abreu a prefeito da capital.

O empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PTB) esteve presente na convenção partidária do PL nessa quarta-feira, 16 de setembro, onde foi oficializada a candidatura do deputado federal Fábio Abreu a prefeito de Teresina.

Na ocasião, João Vicente, que é presidente estadual do PTB, comentou sobre o que espera de uma possível gestão de Fábio Abreu a frente do Palácio da Cidade.

“Esperamos um governo aberto e que na campanha fique perceptível que queremos fazer um governo aberto, participativo com pessoas, com preparo técnico, mas com sensibilidade de gente, que ouse, em diversos aspectos, principalmente no recuperar da economia. Acho que nós passamos por um processo de pandemia, onde muitas empresas foram fechadas, empregos foram perdidos e o desafio do gestor agora é essa crise que não passou, é enfrentar com projeto, com determinação e voltar a ativar a economia, principalmente naquela lá do bairro, nos mais distantes, para o micro e o pequeno empresário, que precisa de um governo indutor de processos, então é isso que nós acreditamos”, declarou.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraEx-senador João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino (PTB).

Ele ainda fez críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) no que diz respeito à pandemia do coronavírus na capital piauiense.

“Essa questão de oposição é político-partidária, mas nós somos Teresina, nós temos que procurar avançar justamente no aspecto de ouvir as pessoas. Sofremos muito nessa pandemia porque faltou diálogo com a população, com quem trabalha, com quem empreende. Faltou diálogo para que a gente pudesse sair dessa situação sanitária não sofrendo tanto na ‘pandemia econômica’, então foi isso que faltou e que me fez ter a serenidade e certeza de seguir esse caminho”, afirmou.

Nos bastidores da pré-campanha, cogitava-se a possibilidade do ex-senador apoiar o candidato indicado por Firmino, Kleber Montezuma, ou o candidato apoiado pelo governador Wellington Dias, Fábio Novo (PT). Entretanto, João Vicente e o PTB decidiram apoiar a candidatura do ex-secretário de Segurança Pública.

Questionado sobre a decisão, JVC afirmou que é normal ter simpatia por um candidato ou outro, mas que apoiar a candidatura de Fábio Abreu foi uma decisão tomada por todo o partido.

“Decidimos apoiar por ser transparente, conversando com todo o partido, ouvindo a todos, é tanto que o partido tem 43 candidatos e candidatas a vereador e o partido marcha unido nesse processo. Às vezes simpatia com um candidato ou outro, é muito natural. Agora nós tínhamos que definir um caminho e que a preocupação seja Teresina”, completou.

Facebook
Veja também