Viagora

“JVC faz um projeto de oposição junto com Ciro”, diz Júlio Arcoverde

O deputado estadual afirmou que o ex-senador João Vicente Claudino já garantiu que está ao lado de Ciro Nogueira na oposição à atual gestão do Governo do Piauí.

O presidente estadual do Progressistas, o deputado Júlio Arcoverde, fez declarações nessa segunda-feira (26), durante o anúncio da pré-candidatura de Ciro Nogueira ao Governo do Piauí, e comentou sobre algumas estratégias do partido para as eleições de 2022, como o apoio do PSDB e uma possível filiação de João Vicente Claudino (PTB).

De acordo com o parlamentar, os prefeitos que são aliados de Ciro serão de grande importância nas eleições de 2022, ressaltando que Ciro sempre foi um “municipalista”. O presidente estadual do Progressistas também comentou sobre uma possível filiação do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) ao partido, mas que irá depender da decisão que João Vicente tomar.

“O Ciro sempre foi um municipalista, então vai ter a grande participação dessa parte dos mais de 100 prefeitos que estão nesse projeto. A grande força do Ciro é o municipalismo, então eles vão ter uma importância muito grande. [...] O João já garantiu a todos que faz um projeto de oposição, junto com o Ciro, agora a filiação dele vai depender se ele achar melhor no Progressistas, se achar melhor em outros partidos. Nós vamos ter uma grande frente de partidos da oposição”, comentou o deputado.

  • Foto: Laís Vitória/ViagoraDeputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde (Progressistas).

Questionado sobre uma participação do PSDB na composição da chapa, Júlio relata que ainda é cedo para tratar sobre isso, mesmo o partido tucano tendo uma história com o ex-prefeito Firmino Filho, que era cogitado pelo partido como possível candidato ao Governo do Piauí ou ao Senado Federal.

“Tá muito cedo, acho que vai ter outros partidos. Acho que o PSDB vai ter um protagonismo muito grande nessa relação da chapa com a gente, até pela origem, pela história que a gente tinha com o prefeito Firmino Filho”, disse ao Viagora.

  • Foto: Laís Vitória/ViagoraJúlio Arcoverde confirma que será novamente candidato a deputado estadual em 2022.Júlio Arcoverde confirma que será novamente candidato a deputado estadual em 2022.

Na oportunidade, Júlio Arcoverde afirmou que será mais uma vez candidato a um cargo na Assembleia Legislativa (Alepi) e que irá continuar liderando a oposição ao governador Wellington Dias e contribuindo para o projeto de Ciro Nogueira no Governo do Piauí.

“Sou candidato a deputado estadual e vou me dedicar 24 horas como venho fazendo desde 2011 nesse projeto do Ciro governador. Nós estamos com a Teresa [Britto], com o Marden, B. Sá, agora que o governador vai conhecer o que é oposição”, comentou o deputado.

Facebook
Veja também